Xiaomi tem recurso de câmera semelhante ao Top Shot, dos Google Pixel

A MIUI é uma das interfaces mais populares para Android. Sua última atualização, intitulada MIUI 12, foi lançada em abril e desde então vem ganhando versões beta, beta estável e versões completamente estáveis para os dispositivos elegíveis. Agora, o software, desenvolvido pela Xiaomi, introduziu um novo recurso na versão beta identificado como “AI Shutter”, algo semelhante ao Top Shot, recurso de fotos exclusivo dos smartphones Pixel, do Google.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Com a chegada da MIUI 12, a Xiaomi reformulou toda a interface do usuário, inclusive do aplicativo MIUI Camera, que ganhou novos ícones, gestos e recursos – um deles, o AI Shutter.

Reprodução

MIUI 12 rodando em smartphone da Xiaomi. Imagem: Alvaro Scola/Olhar Digital

De acordo com o portal XDA Developers, formado por desenvolvedores, o AI Shutter foi apresentado na versão beta mais recente e consiste em recomendar a melhor foto de uma série de cliques tirados enquanto o botão do obturador é mantido pressionado.

Por ora, o recurso não está ativo oficialmente em nenhum smartphone da Xiaomi, mas deve ser disponibilizado em breve nas versões estáveis da MIUI 12.

Via: Gizmochina

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp