E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Vigilância epidemiológica faz alerta sobre aparecimento de escorpiões

A Vigilância Epidemiológica de Vazante está alertando os moradores da cidade quando ao aparecimento de escorpiões em residências na cidade. A espécie encontrada é a “Serrulatus”, conhecido como escorpião amarelo, principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.

Nos últimos dias a Vigilância Epidemiológica tem recebido moradores de vários bairros da cidade que se depararam com o insertos em suas residências. As ocorrências foram registradas no centro da cidade e bairros Novo Horizonte, Serra Dourada, além do Cidade Nova I e II.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Vitor, foi montada uma força tarefa para analisar os casos. O trabalho está sendo feito nas casas onde os insetos foram encontrados. As casas foram isoladas e passaram por vistoria. Além disso, residências vizinhas aos locais passaram pela vistoria. Ao todo, cinco casas passam pelo processo, sendo a do fundo, da frente e dos lados esquerdo e direito.

Os moradores devem ficar atentos e caso o inseto seja encontrado nas residências, o comunicado deve ser feito imediatamente a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (34) 3813 1382. Se fazer a captura, que faça respeitando os limites de segurança para não ocorrer acidentes.

O mesmo deve acontecer se aparecer o Caramujo Africano. As informações devem ser repassadas a Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Rádio Montanheza

Fechar