Vazante vira notícia no G1 por grande aumento de casos de COVID e falta de UTI’s

Com informações do site G1: 

Até esta sexta-feira (19), 33 moradores de Vazante foram transferidos para diversas cidades do Estado para tratarem a Covid-19. A cidade do Noroeste de Minas, não dispõe de UTI para atendimento de casos mais severos da doença. A estrutura do Município para atendimento é composta por sete respiradores e 16 leitos de internação. Outros quatro estão em construção, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Nesta quinta-feira, (17), dois pacientes com quadros agravados da Covid-19, que estavam no Hospital Municipal, foram transportados do aeroporto local, por aeronave dos bombeiros, até Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. O procedimento foi realizado por meio de mobilização da Prefeitura junto à Secretaria de Saúde de MG.

Vazante, hoje, está com 40 pacientes internados, sendo 7 no hospital local e 33 no atendimento regional e particular de cidades como Patos de Minas, Uberlândia, Paracatu, São Gotardo, Uberaba, Montes Claros e Divinópolis.

A cidade que tem pouco mais de 20 mil habitantes, de acordo com números desta sexta, tinha 1.687 casos confirmados de coronavírus, além de 107 suspeitos e 21 óbitos.

 

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/02/19/sem-uti-mais-de-30-pacientes-ja-foram-transferidos-de-vazante-para-tratar-a-covid-19-em-cidades-do-estado.ghtml 

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp