Vazante tem quase 300 casos suspeitos de dengue em 2019

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Vazante registrou este ano quase 300 casos suspeitos de dengue, de acordo com a nova atualização divulgada pela Prefeitura, nesta terça-feira (26). Os dados foram levantados até está segunda-feira (25).

De acordo com o relatório, o município já registrou 298 casos suspeitos em 2019. Destes, 100 casos deram positivo e 20 negativos, 177 ainda estão em investigação aguardando o resultado laboratorial. Um óbito pela doença foi confirmado em 2019.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

No último relatório divulgado, em 11 de março, haviam 176 casos suspeitos, 73 casos positivos e 93 aguardavam o resultado laboratorial. De lá pra, o número de notificações quase dobrou.

Não há registros de Zika e febre Chikungunya.

Minas Gerais

O primeiro trimestre deste ano nem acabou e já traz uma preocupante estatística. De janeiro a março, o Minas registrou mais de 66 mil casos de dengue – 56% maior do que todas as notificações em 2018 no território, quando foram pouco mais de 29 mil.

De 17 de fevereiro até o último dia 16, 93 municípios mineiros apresentaram alta ou muito alta de incidência de casos, informou a Secretaria de Saúde (SES). Até agora, seis mortes pela doença foram confirmadas e outras 27 são investigadas.

Redação: Anderson Franque – Radio Montanheza

Vaga de Emprego para Vazante – ArcelorMittal

Técnico Operacional / Planejador de Manutenção Requisitos Mínimos:– Conhecimento avançado das ferramentas do Office;– Conhecimento do módulo PM do SAP;– Habilitação categoria B. –––––– CONTINUA