Vazante tem endocrinologista Dra. Maíra Prado atendendo na Policlínica

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Será que todas as pessoas sabem a importância de um endocrinologista? A função ganha, cada vez mais, espaço nas mídias em tempos de busca pelo universo fitness, o corpo perfeito/emagrecimento. Mas seria essa a principal função desse profissional? Na verdade, é bem mais que isso. Além de ser muito indicado para o tratamento da obesidade e excesso de peso, o endocrinologista também é o médico mais indicado para tratar certas alterações hormonais como:

✅ Problemas de tireoide como Bócio, Doença de Graves e Tireoidite de Hashimoto; 
✅ Problemas de crescimento como baixa estatura ou gigantismo; 
✅ Síndrome dos ovários policísticos; 
✅ Distúrbios da adolescência como puberdade precoce ou crescimento das mamas nos meninos; 
✅ Osteoporose ou osteopenia; 
✅ Reposição hormonal da Menopausa ou Andropausa; 
✅ Doenças da glândula supra-renais, como insuficiência adrenal ou síndrome de Cushing; 
✅ Doenças da hipófise, uma glândula do cérebro; 
✅ Excesso de pelos; 
✅ Acne; 
✅ Infertilidade. (Fonte: Tua Saúde)

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Pensando nisso — principalmente no intuito de diminuir a demanda de pacientes que buscam esse tipo de tratamento em outras cidades — o governo municipal de Vazante contratou desde julho do ano passado a Dra. Maíra Prado.

Formada pela Universidade Federal de Uberlândia e com residência em Endocrinologia e Clínica Médica, Dra. Maíra junta-se a outros 17 especialistas que atendem no estruturado Centro de Especialidades Médicas e Otontológica (policlínica) do nosso município. Com consultas em horários agendados — considerando a demora de aproximadamente uma hora por cada atendimento — ela recebe em média 48 pacientes por mês.

As agendas de tratamento com a especialista e os demais que atendem na policlínica, são feitas através de um prévio encaminhamento do clínico geral na UBS — Unidade Básica de Saúde — mais próxima.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vazante

Vaga de Emprego para Vazante – ArcelorMittal

Técnico Operacional / Planejador de Manutenção Requisitos Mínimos:– Conhecimento avançado das ferramentas do Office;– Conhecimento do módulo PM do SAP;– Habilitação categoria B. –––––– CONTINUA