Vazante pode ter programa de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Vazante, em parceria com a faculdade de medicina da UniAtenas, estuda a possibilidade de criar um programa de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação.

Representando o ministério, dois médicos enviados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) visitaram a cidade na última sexta-feira (31), quando se reuniram com o prefeito Jacques Soares Guimarães, o vice Leonardo Côrtes e o secretário municipal de Saúde Gabriel Rosa.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Na oportunidade, os membros do CNRM vistoriaram as instalações da Policlínica Municipal, do Hospital Municipal e das unidades dos PSFs Central e do Bairro Nova Esperança. Após a vistoria, eles se declararam impressionados com a qualidade das estruturas de saúde e a quantidade de profissionais disponibilizados via SUS para atendimento a população do município.

A vigência do programa a ser criado será de 2020 a 2021 e visa à formação em residência médica para dois médicos de Clínica Geral e dois de Medicina da Família. Desta forma, no segundo ano de vigência, o programa contará com oito médicos em estágio de formação em residência.

Prefeitura Municipal de Vazante