VAZANTE E REGIÃO – É FAKE mensagem de cadastro para receber “Vale Gás”

Circula pelas redes sociais uma mensagem sobre a criação de um auxílio gás pelo Ministério da Cidadania em meio à pandemia de coronavírus. A mensagem é de 2020, mas foi atualizada para 2021.

Em Vazante, algumas pessoas receberam a mensagem em seus celulares e a encaminharam para a redação da Montanheza FM 93.5. Alguns questionavam sobre a veracidade da mensagem, outros fizeram o alerta.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

O texto diz que famílias de baixa renda, aposentados, beneficiários do auxílio emergencial e bolsa família podem se cadastrar para receber o benefício de R$ 110 mensais e oferece um link para o cadastro. É #FAKE.

O link da mensagem falsa leva para uma página que não tem relação com os sites oficiais do governo. No ano passado, o Ministério da Cidadania foi consultado e informou que era falsa a informação.

Outras mensagens sobre o auxílio gás circularam pelas redes, com valores diferentes para o benefício e um link que leva para outro site. Neste caso, o site também não é vinculado ao governo federal.

Os interessados em consultar os programas sociais do governo podem acessar o site oficial do Ministério da Cidadania, www.gov.br/cidadania/pt-br.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp