Vacinação contra Covid-19 é retomada em Vazante

A vacinação, suspensa na sexta-feira (26) por falta de imunizantes, foi retomada nesta segunda-feira (29). Idosos acima de 70 anos, cadastrados nos PSF’s, estão sendo vacinados no sistema drive-thru (dentro do carro), das 8h às 11h e 13h às 17h.

Os que completaram 15 dias da primeira dose da CoronaVac poderão tomar a segunda. O atendimento acontece no estacionamento da prefeitura. Os acamados devem ligar na UBS, deixando os nomes, que serão atendidos em casa.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

A campanha de vacinação contra a covid-19 já atingiu 7,86% da população de Vazante, considerando que o município tem 20.642 habitantes, conforme levantamento censitário do IBGE, de 2020.

Ao todo, incluindo a primeira e a segunda dose, 2.220 pessoas da cidade e do meio rural receberam a vacina, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (26).

Do total de pessoas vacinadas, 1.624 receberam a primeira dose do imunizante. Outras 596 pessoas receberam a segunda dose e já são consideradas tecnicamente imunizadas.

Cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde, a vacina foi aplicada em 891 profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento da covid-19 e em 1.329 idosos com idade a partir de 70 anos.

Ascom/PMV

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp