E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Unidade Móvel de entrega voluntária de animais silvestres visita Vazante

A Fiscalização Preventiva Integrada de Minas Gerais (FPI Minas) realizará ações de recebimento de animais silvestres nos municípios de João Pinheiro, Vazante e Presidente Olegário.
Em Vazante, a unidade móvel ficará estacionada das 10 às 17h, nesta quarta-feira (22), na praça do antigo Fórum.
A ação de entrega voluntária tem o objetivo de resgatar animais da fauna brasileira que estejam sendo criados como animais domésticos, levando-os para tratamento e posterior reinserção na natureza. Entre os animais silvestres preferidos para criação ilegal, estão pássaros (sabiá, pássaro preto, trinca-ferro, etc.), papagaios, periquitos e jabutis.
Se o proprietário for flagrado com algum animal em cativeiro ilegal (ou seja, criado sem autorização dos órgãos ambientais), será autuado e terá de pagar multa, cujo valor dependerá da espécie e das condições em que o animal for encontrado. Por maus tratos, como é o caso do corte das penas para impedir as aves de voar, o proprietário poderá ser preso em flagrante.
Já a entrega voluntária de animais silvestres, feita antes do início de eventual ação de fiscalização, exime o proprietário de qualquer sanção decorrente da criação ilegal.

Fonte: Rádio Montanheza

Fechar