Três mortos em acidente na BR-354; asfalto danificado pode ter contribuído para a colisão

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Três pessoas morreram em um grave acidente na tarde deste último domingo (26/08), na BR-354, nas proximidades do Distrito de Guarda dos Ferreiros, entre os municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba.

De acordo com informações apuradas pelo Triângulo Notícias, junto a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o VW/Gol de cor vermelha assumiu a contramão direcional e colidiu frontalmente contra um caminhão. O impacto violento destruiu o automóvel e três, dos cinco ocupantes, morreram no local. Os outros dois feridos foram socorridos em estado grave para hospitais da região.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

As vítimas fatais foram identificadas como Nilson Santana Gonçalves de 47 anos, Daniela Aparecida de 15 anos e Magali de 37 anos. Ainda, segundo a PMR as vítimas são da cidade de Carmo do Paranaíba.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e procedeu com seus trabalhos que ajudarão na elucidação das causas do acidente. Os motoristas que trafegavam pela via pararam e acompanharam o trabalho do resgate.

A pista ficou interditada por cerca de três horas e foi liberada no início da noite. O trecho está danificado devido ao intenso fluxo de veículos pesados, tais como carretas.

Asfalto em péssimas condições

Várias pessoas chegaram a associar o grave acidente de domingo (26) as condições do pavimento da BR-354. O trecho onde aconteceu a colisão frontal é um dos mais danificados. Apesar dos boatos, a Polícia Militar Rodoviária disse que não é possível afirmar se há relação entre os fatos.

O laudo pericial poderá ser divulgado em até 30 dias e determinará qual foi a causa. Uma das hipóteses analisadas é que o motorista tenha tentado desviar de um buraco e não conseguiu voltar para sua mão direcional, colidindo contra o caminhão. Além dessa, uma perda de controle e ‘adormecimento ao volante’ são cogitadas.

Em maio o Triângulo Notícias noticiou que a autorização para a recuperação da BR-354 havia sido assinada pelo Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que veio a Carmo do Paranaíba, onde se reuniu com lideranças políticas.

Nossa equipe começou a apurar o andamento para o início das obras. Em junho foi aberto o chamado para a licitação, conforme publicação no Diário Oficial da União:

Em julho, em nova publicação no Diário Oficial da União ficou determinado que as propostas só seriam abertas no mês de agosto.

Entramos em contato com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para saber se existe previsão para o início das obras. Até o momento, não recebemos resposta.

Fonte: Triângulo notícias.