Tesla Model 3 reduz velocidade para evitar pedestre; veja o vídeo

Um curto vídeo postado no canal All Electric no YouTube mostra o resultado prático dos avanços que a Tesla vem realizando em seu sistema de direção autônoma, o AutoPilot.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

No clipe, um Tesla Model 3 a cerca de 55 km/h consegue detectar corretamente um pedestre atravessando na faixa a alguns metros de distância. Imediatamente, e sem intervenção do motorista, o carro desacelera até 30 km/h, e não acelera novamente até que o pedestre termine a travessia.

O carro estava rodando a versão 2020.20.12 do software da Tesla, lançado no início de junho. Assim como os smartphones e PCs, os carros da Tesla recebem atualizações frequentes de software, que corrigem bugs e adicionam novos recursos.

O mais interessante é que a silhueta do pedestre é renderizada, com precisão, na tela central do carro, graças a um recurso chamado “Driving Visualization” (Visualização de Direção) que mostra de forma simplificada o que o carro está vendo, como o contorno da estrada, obstáculos, placas, etc.

Este não é o primeiro vídeo que mostra um Tesla evitando um pedestre, e certamente não será o último. Já vimos a tecnologia em ação antes, tanto na prática quanto em apresentações feitas por engenheiros. Ainda assim é um recurso impressionante, e parte crucial dos esforços da empresa rumo à autonomia completa.

Fonte: Teslarati

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp