Secretário municipal de Educação mantém data de início das aulas em 2019

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Apesar de 350 prefeitos do estado de Minas decidirem em assembleia na Associação Mineira de Municípios o retorno às aulas para depois do Carnaval — condicionando o atraso à falta de quitação do FUNDEB e transporte escolar pelo governo do estado — a Administração Municipal de Vazante, através da secretaria de Educação, comunica que o início do ano letivo na rede municipal de ensino está mantido para 7 de fevereiro. Nessa data haverá reunião com todos servidores da pasta que começarão suas atividades no dia seguinte (8), e o transporte escolar seguirá, normalmente, a partir da segunda-feira (11).

O secretário municipal de Educação, Jeancarlo, enfatiza que a manutenção da data possibilita o bom andamento do planejamento escolar de 2019. Segundo ele, o atraso no calendário traria grandes transtornos à projeção anual, já que, obrigatoriamente, as escolas precisam cumprir 200 dias letivos.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

“Se não retornarmos às atividades escolares agora, teremos acúmulos excessivos em um curto prazo. As aulas encerrariam apenas no fim de dezembro e, consequentemente, teríamos problemas com o transporte escolar devido ao período chuvoso, sem falar no excesso de sábados letivos a serem cumpridos”, disse.

Vaga de Emprego para Vazante – ArcelorMittal

Técnico Operacional / Planejador de Manutenção Requisitos Mínimos:– Conhecimento avançado das ferramentas do Office;– Conhecimento do módulo PM do SAP;– Habilitação categoria B. –––––– CONTINUA