Secretaria do Meio Ambiente e Polícia Ambiental retiram abelhas que invadiram casa no Nova Esperança II

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

➡️ Na última segunda-feira, dona Chirley, moradora do bairro Nova Esperança II, nem imaginava que um enxame de abelhas escolheria o lado externo de sua casa como abrigo. “Tive que abandonar minha casa segunda meio dia, quando as novas moradoras a invadiram”, disse. A prefeitura de Vazante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi acionada. Com o apoio da Polícia Ambiental, foi localizado o apicultor Elvis Francis Machado, que adotou os procedimentos viáveis diante da situação.

⚠️ Procedimentos

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Segundo Elvis, além de ser perigoso é considerado crime ambiental o extermínio de abelhas que só podem ser removidas na possibilidade de haver risco de ataque em áreas de concentração de pessoas. Nesse caso, recomenda-se que vizinhos fechem as portas e janelas e que mantenham protegidos crianças e animais domésticos até que o apicultor retire a rainha em uma caixa para uma morada adequada.

🐝 Polonização 🐝

“Consiste na transferência da células reprodutivas masculinas (núcleos espermáticos) através dos grãos de pólen que estão localizados nas anteras de uma flor para o receptor feminino (estigma) de outra flor (da mesma espécie), ou para o seu próprio estigma. Sem a polinização realizada pelas abelhas cerca de um terço de todas as colheitas que comemos teria que ser polinizada por outros meios ou produziríamos menos comida, onde acredita-se que 75% de nossas culturas sofreriam alguma diminuição na produtividade, ou seja, um pequeno inseto tem uma enorme importância em nosso planeta.

➡️ Portanto cada vez que encontrar uma abelha ou uma colmeia em seu caminho trate-as com respeito, chame um apicultor para removê-las, tenha a consciência da importância deste “inseto”, divulgue esta notícia, comente com os amigos, todos os anos milhões de abelhas são mortas por falta de informação, se salvarmos as abelhas salvaremos também uma parte do planeta.” ( Fonte: Bombeiros DF)

Vaga de Emprego para Vazante – ArcelorMittal

Técnico Operacional / Planejador de Manutenção Requisitos Mínimos:– Conhecimento avançado das ferramentas do Office;– Conhecimento do módulo PM do SAP;– Habilitação categoria B. –––––– CONTINUA