Sebrae inicia programa Agentes Locais de Inovação em Vazante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Sebrae Minas e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a CDL, lançam nesta quinta-feira, 7 de novembro, em Vazante, o programa “Agentes Locais de Inovação (ALI). O evento inicia as 19h, no Auditório da CDL (Rua Leonina Eufrásia de Jesus, 231). Informações pelo telefone (34) 3813-1249.

O Programa ALI tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas Micro e Pequenas Empresas (MPE), por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada. O programa leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Além de orientar as empresas da cidade, os agentes locais de inovação têm a função de ajudar o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de cada empreendimento dos setores da indústria, do comércio e de serviços. O grande diferencial da metodologia está no acompanhamento contínuo, personalizado e in loco, com facilitadores de inovação experientes.

“O evento de lançamento em Vazante é uma oportunidade para empresas e empreendedores do município conhecerem o trabalho oferecido pelo programa e se credenciarem a participar das ações”, destaca o analista do Sebrae Minas Jorge Luis Pereira Soares.

Neste ano, em Minas Gerais, foram selecionados 80 agentes de inovação, sendo que 52 atuarão em 36 municípios do estado. Na região Noroeste e Alto Paranaíba, foram selecionados dez agentes, que atuarão em nove cidades: Vazante, Patrocínio, Paracatu, Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Três Marias, Unaí, São Gotardo, Monte Carmelo. A expectativa é que cada agente acompanhe o trabalho de 40 empresas divididas em dois ciclos nos próximos 17 meses.

SERVIÇO:
Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)
Evento de Lançamento em Vazante
Data: 7 de novembro, 19h
Local: Auditório da CDL (Rua Leonina Eufrásia de Jesus, 231)
Informações: (34) 3813-1249