Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado para visitação a partir desta sexta (31)

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, tem tomado medidas para a preservação e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (28/07), o santuário informou que será fechado para a visitação de 31 de julho à 31 de agosto.

A decisão foi tomada após reunião online entre representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal e Ministério Público. Devido ao distanciamento social e a proibição de aglomeração de pessoas a centenária festa já havia sido cancelada.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

De acordo com informações do Padre Marino Souza que é reitor do Santuário de Andrequicé, a imagem de Nossa Senhora da Abadia estará na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Varjão de Minas do dia 31 de julho até domingo dia 02 de agosto. Na segunda-feira (03) a imagem segue para a Paróquia Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário.

Ainda segundo informações, serão realizadas novenas online na Igreja de Santa Rita de Cássia, com início no dia 06 de agosto e encerramento no dia 14 de agosto com transmissão pelo canal de Youtube ( Youtube do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e da Paróquia Santa Rita de Cássia). No dia 05 de agosto, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora da Abadia.

Emissão de Alvará está suspenso e proibido acampamento em terrenos públicos

Para evitar a aglomeração de pessoas no Santuário de Andrequicé, a Prefeitura de Presidente Olegário emitiu um Decreto com proibições e suspensão de emissão de alvará, como medida de prevenir a chegada de romeiros.

O decreto proíbe a emissão de alvará no período de 08 a 23 de agosto de 2020, com finalidade de comercialização de qualquer produto na localidade. Ainda de acordo com o decreto emitido pelo executivo, fica proibido acampamento em terrenos públicos no Santuário de Andrequicé de 08 a 23 de agosto.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp