RESUMO DO DIA: Festa da Lapa 2020 é cancelada, Prefeitura confirma caso suspeito de coronavirus em Vazante e Homem foragido é preso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Paróquia Nossa Senhora da Lapa comunica que seguindo orientações do decreto 02/2020 da Diocese de Paracatu, todas as festividades da Novena e Festa de Nossa Senhora da Lapa de 2020 em Vazante/MG estão oficialmente CANCELADAS, inclusive o dia 03 de maio, dia da padroeira.

Estudamos a possibilidade de reagendamento da festa para o mês de setembro. Tão logo tenhamos a confirmação de novas datas informaremos os fiéis e toda população.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

A Secretaria Municipal de Saúde informa a existência do 1ª caso suspeito de Coronavírus (COVID -19) em Vazante.

Será coletado o material e encaminhado para análise na Fundação Ezequiel Dias (FUNED), seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde através do protocolo de Infecção Humana pelo SARS-COV-2 (doença pelo coronavírus — COVID-19).

A Secretaria Municipal de Saúde se compromete a divulgar todas as informações oficiais, ratificando seu compromisso ético e responsável com as famílias.

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela Polícia Militar de Vazante

Um homem, de 38 anos, com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (19), em Vazante. A prisão ocorreu na região da Comunidade da Amoreira, zona rural do município.

Segundo informações da Polícia Militar, durante a realização de batida policial nos pontos críticos, para prevenir furtos, tráfico de drogas e outros delitos, os militares receberam a informação sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de João Pinheiro, onde estava preso.

Os militares verificaram a denúncia, localizaram o autor e fizeram a sua prisão. O autor é um velho conhecido da polícia e dos moradores da região pela prática de vários furtos. Sua ficha criminal tem 35 páginas. Durante o desenrolar da ação policial, o pai do autor interviu no trabalho policial e acabou sendo conduzido, também, até a delegacia. O homem, com mandado em aberto, após a prisão foi encaminhado para o presídio na cidade de Paracatu.