Renovação de matrículas na rede estadual de ensino para 2021 será feita de forma online

A renovação da matrícula dos estudantes da rede pública estadual de Minas que pretendem permanecer na mesma escola estará aberta entre 9 e 30/10. Neste ano, de acordo com a Resolução SEE 4.421, publicada nesta quarta-feira (30/9), o processo será feito de forma on-line, sem necessidade de comparecimento à unidade de ensino.

A renovação de matrícula será formalizada pelos responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço www.renovacao.educacao.mg.gov.br. Será necessário inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço destinado à senha.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

No caso dos estudantes que não têm acesso à internet, as famílias devem entrar em contato com a escola por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período.

O aluno que já está matriculado, em 2020, na escola estadual, e que dará continuidade aos estudos em 2021, terá assegurado o direito de permanência na mesma unidade de ensino, desde que haja turmas previstas para o ano seguinte ou, nos casos de retenção, para o mesmo ano que cursou.

Para quem pretende mudar de escola ou trocar de outra rede para a estadual, será preciso aguardar o cadastramento escolar, em novembro.

Os documentos que comprovam os dados informados na renovação de matrícula podem ser solicitados pela escola quando houver retorno às atividades presenciais.

Fonte: Agência Minas

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com