Reinvenção constante: o mercado de PCs e Notebooks para 2019

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Há alguns anos, quando os tablets ganharam espaço, muita gente acreditou que seria o fim da linha para os PCs. Desde então, o cenário mudou – inclusive com a retomada do crescimento nas vendas de desktops e Notebooks este ano. O fato é que a indústria de computadores pessoais precisou mudar e se adaptar, agregando novos atrativos e recursos aos seus produtos. As ações de reinvenção ajudaram a manter o mercado aquecido em 2018. De acordo com o IDC, por exemplo, o mercado de computadores pessoais no Brasil deve fechar o ano com um crescimento de 5%, impulsionado pelas trocas de parques corporativos e pela expansão de nichos em evidência, como o cenário gamer. Mas o que podemos esperar para 2019?

A perspectiva para PCs e Notebooks mostra desafios, mas oferece também excelentes possibilidades. As transformações trazidas pela Era Digital continuarão a ocorrer e a mudar a forma como os usuários consomem tecnologia. Hoje, os clientes se relacionam com várias telas ao mesmo tempo e cada dispositivo tem assumido o seu próprio papel. Segundo pesquisas do Gartner, por exemplo, 40% das pessoas usam computadores para atividades diárias como ler, escrever e-mails e assistir a vídeos, enquanto 34% utilizam seus smartphones por comodidade, enquanto se locomovem.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

.

.

.

Clique aqui para continuar lendo.

Vaga de Emprego para Vazante – ArcelorMittal

Técnico Operacional / Planejador de Manutenção Requisitos Mínimos:– Conhecimento avançado das ferramentas do Office;– Conhecimento do módulo PM do SAP;– Habilitação categoria B. –––––– CONTINUA