Região de Patos de Minas evolui para a Onda Branca e parte do comércio pode ser reaberta

Desta forma, os 33 municípios que estão cumprindo o Programa Minas Consciente poderão reabrir a parte do comércio que foi fechada.

Em reunião nessa quarta-feira (16) o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 em Minas decidiu evoluir a região Noroeste da qual Patos de Minas faz parte para a Onda Branca. Desta forma, os 33 municípios que estão cumprindo o Programa Minas Consciente poderão reabrir parte do comércio que foi fechada.  

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Com a evolução para a “Onda Branca, será permitida a abertura de autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas, por exemplo. A Prefeitura deverá publicar um novo Decreto Municipal estabelecendo novas medidas para o funcionamento das atividades autorizadas no Plano Estadual.

Um novo Decreto será publicado até esta sexta-feira (17). Segundo a assessoria de comunicação, as novas regras passarão a valer a partir de sábado (18).

Ondas

O plano Minas Consciente setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – primeira fase; onda amarela – segunda fase; onda vermelha – terceira fase), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

As mudanças de ondas são avaliadas semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Além do governador e de todo o secretariado do Executivo mineiro, o grupo, criado especialmente para monitorar o avanço da epidemia no estado, conta com representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público de Minas Gerais, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos estratégicos.

Veja o que pode ser aberto na Onda branca

Antiguidades e objetos de arte

-Comércio varejista de produtos novos não especificados anteriormente e de produtos usados

Armas e fogos de artíficio

-Comércio varejista de produtos novos não especificados anteriormente e de produtos usados

Artigos esportivos e jogos eletrônicos

-Comércio varejista de artigos culturais, recreativos e esportivos

-Aluguel de objetos pessoais e domésticos

-Comércio atacadista de produtos de consumo não-alimentar

Produtos Agrícolas, Plantas e Floriculturas

-Comércio varejista de produtos novos não especificados anteriormente e de produtos usados

-Comércio atacadista de matérias-primas agrícolas e animais vivos

Móveis, tecidos e afins

-Comércio varejista de produtos novos não especificados anteriormente e de produtos usados

-Comércio varejista de equipamentos de informática e comunicação; equipamentos e artigos de uso doméstico (Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho; Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico não especificados anteriormente; Comércio varejista de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas; Comércio varejista de móveis; Comércio varejista de artigos de iluminação; Comércio varejista de artigos de colchoaria)

-Comércio atacadista de produtos de consumo não-alimentar (Comércio atacadista de artigos de cama, mesa e banho; Comércio atacadista de artefatos; Comércio atacadista de bicicletas, triciclos e outros veículos recreativos; Comércio atacadista de móveis e artigos de colchoaria; Comércio atacadista de artigos de tapeçaria, persianas e cortinas; Comércio atacadista de lustres, luminárias e abajures)

Formação de condutores

-Outras atividades de ensino

Outras atividades assessórias

-Atividades imobiliárias de imóveis próprios

-Atividades jurídicas

-Atividades de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária

-Atividades de consultoria em gestão empresarial

-Serviços de escritório e apoio administrativo

Patos Hoje


Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com