E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Proposta para Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos entre município e UFU é aprovada

O Município de Vazante, através da secretaria de Meio Ambiente, firmou parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para a realização de planos e estudos sobre o gerenciamento de resíduos sólidos.
Nesta segunda-feira (09), reunião em Uberlândia, foi discutida e aprovada a proposta técnica e financeira apresentada pela UFU para a realização de estudos ambientais no Município. Os estudos englobam os planos de Saneamento Básico, Recuperação de Área Degrada (PRAD, do Antigo Lixão), Educação Ambiental e Coleta Seletiva.
O município aguarda, agora, os procedimentos internos da Universidade para a formalização do convênio a ser celebrado entre as partes.
Estiveram presentes na reunião, o prefeito Jacques Soares Guimarães, o secretário municipal de Meio Ambiente Gilson Corrêa Ferreira, o Procurador-Geral do município José Ferreira da Silva, o secretário municipal de Saúde Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia Dr. Valder S. Júnior, o diretor do Instituto de Geografia Dr. Roberto Rosa e a Professora Dra. Ângela Maria Soares.

Fonte: Prefeitura Municipal

Fechar