PROJETO “DONA RAFA” BENEFICIA 250 ALUNOS COM KITS ESCOLARES EM VAZANTE-MG, EM CLIMA DE GRANDE FESTA.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Sabemos que, em alguns casos, diante de dificuldades financeiras dos pais ou responsáveis, muitos alunos não possuem condições de adquirir material escolar, o que prejudica bastante o andamento e desenvolvimento do processo de educação dessas crianças.

Diante deste cenário, o Rotary Clube de Vazante, firmou uma parceria com a Nexa Resources e o Sicoob Credivaz, para viabilizarem um projeto que desse suporte aos alunos com mais dificuldades, para o seu processo de aprendizagem escolar.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

E foi assim, que iniciou o projeto “DONA RAFA”. Um projeto de grande valia, que se tornou muito importante para nosso município.

Este ano, o projeto “DONA RAFA” completou sua terceira edição anual, onde consiste na doação de 1 kit de material escolar, aos alunos devidamente matriculados em Escola Estadual e Municipal da rede pública de ensino de nossa cidade, cursando entre o 1º e 7º sétimo ano do ensino fundamental. Para esta entrega, foi organizada uma tarde de festa para todos os participantes, repleta de muita alegria, brincadeiras e diversão, totalmente diferente do que já foi realizado nos outros 2 anos.

Nesses 3 anos de realização, este projeto já beneficiou mais de 750 alunos, onde consiste, ainda, na reposição desse material, aos alunos beneficiados ao longo do ano letivo. O que para um criador, amante e idealizador desse projeto, isto é motivo de muita alegria e satisfação para todos que dele participam e são beneficiados. Kaio Rodrigo se sente mais que orgulhoso, já que ele sendo filho, se inspirou em uma das maiores educadoras que o município de Vazante já teve até hoje, uma cidadã que por toda a sua vida, dedicou-se ao ensino de nossa cidade e região, e que infelizmente não está mais entre nós… que também é sua mãe: a famosa e saudosa, Rafaela Maria dos Santos, conhecida como dona Rafa.

As escolas participantes são: Escola Estadual Juscelino Kubtischek de Oliveira, Escola E. Carolina Silva, Escola E. Mariana Solis Rosa, Escola E. Deputado Cândido Ulhôa, Escola Municipal Antero Candinho, Escola M. Martinho Campos e Escola M. Emílio Alves Rio. O que nesse momento, deixa todas as diretoras e professoras dessas escolas, repletas de satisfação e entusiasmo para mais um ano letivo, pois para elas, educar é formar cidadãos!!

Todos os envolvidos no Projeto Dona Rafa, estão certos de que esse material trará mais dignidade e entusiasmo aos selecionados por mais este ano. O que traz empolgação e satisfação para o secretário de Educação de Vazante, que luta para termos uma educação com mais qualidade para todos.

E para os pais de alunos que são beneficiados com o projeto, e que tem mais de um filho necessitando do projeto, este suporte ajuda muito na educação escolar dos seus filhos, já que nem sempre, é possível arcar financeiramente com todo o material necessário.

PRODUÇÃO E FOTOS: MARILEI CARDOSO