Programação da festa de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé será virtual em 2020

A centenária Festa de Nossa Senhora da Abadia que é realizada no Santuário de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, será virtual neste ano de 2020 devido a pandemia e medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19). A Festa completa 132 anos.

Membros da Igreja Católica e romeiros de Presidente Olegário estão organizando lives e uma carreata para comemorar o mês de Nossa Senhora da Abadia, já que em virtude da pandemia a festa foi adiada para evitar aglomeração de pessoas no Santuário de Andrequicé. Mesmo assim muitas pessoas estão indo a pé, de bicicleta, a cavalo ou carro de bois para pagar promessa.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Uma decisão tomada por representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal e Ministério Público resolveu fecha o Santuário de Andrequicé para visitação no período de 31 de julho a 31 de agosto e com isso evitar aglomeração de pessoas.

Nesta segunda-feira (03) a imagem de Nossa Senhora da Abadia chega à Presidente Olegário, onde permanecerá na Paróquia de Santa Rita de Cássia. Serão realizadas novenas online na Igreja Matriz, com início no dia 06 de agosto e encerramento no dia 16 de agosto com transmissões pelo canal do ( Youtube do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e da Paróquia Santa Rita de Cássia). No dia 05 de agosto, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora da Abadia.

Confira a programação completa da 132 Festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião:

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp