E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Professores da rede estadual de ensino em Vazante aderem à greve

Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais continuam em greve no estado. Em Vazante, professores das escolas estaduais também decidiram cruzar os braços e aderiram ao movimento grevista, que foi iniciado no dia 8 deste mês.

As escolas Pedro Pereira Guimarães e Carolina Silva já estão com as aulas paralisadas. Os professores da escola Candido Ulhôa deverão decidir ainda hoje se farão a adesão ou não. Na escola JK, os servidores iniciarão a paralisação na segunda-feira (02). Já os da escola Mariana Solis Rosa definiram que não irão aderir à greve, que é por tempo indeterminado.

A categoria cobra do governador Fernando Pimentel (PT) o cumprimento dos acordos assinados e o pagamento do piso salarial, e também pede o fim do parcelamento dos salários e do 13º e um atendimento de qualidade pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Segundo os professores, na próxima quarta-feira (4), haverá uma assembleia que definirá se a greve deverá parar ou continuar.

Fonte: Radio Montanheza

Fechar