PRIMEIRA ROMARIA DE CARRO DE BOIS EM LOUVOR Á NOSSA SENHORA DA LAPA, FOI REALIZADO COM MUITA DEVOÇÃO E EMOÇÃO, EM VAZANTE-MG.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste sábado, dia 16/03/2019, foi realizado em Vazante-MG, a primeira romaria de carro de bois em louvor á Nossa Senhora da Lapa.

O evento contou com a participação de 30 carros de bois, além da presença de centenas de admiradores desta tradição e devotos fiéis á N.Sr.da Lapa.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Para o Padre Lano, organizador e diretor da paróquia de nossa senhora da Lapa, o momento religioso que vivemos deve ser de muita fé e esperança. Momento este em que o município de Vazante, foi agraciado com a Indulgência plenária, que é de grande importância para os fiéis.

Para muitos carreiros, e quem fez parte desta organização, esta tradição é símbolo e momento de união e confraternização, mas para aqueles que são devotos fiéis desta santa milagrosa, é momento de fé, esperança, amor e muita emoção. Ainda mais quando é feito por quem realmente entende do assunto e tem essa paixão no sangue!

Para ser carreiro não basta só gostar, tem que amar de verdade, e para quem pratica esta tarefa á muitos anos, essa festa de romaria deve ser realizada por mais e mais vezes.

Além de ser momento de fé e devoção, quem fez parte deste dia, saiu agraciado e agradecido por este momento. E além de ser violeiro e carreiro, fazer parte desta tradição religiosa, é de grande emoção e satisfação, para estes carreiros em especial:

Após a romaria, foi realizada a Santa Missa, e logo após, animada quermesse e muito forró!!

E para aqueles que são apaixonados por esta tradição, poder ver estas imagens com certeza arrepia a pele e alegra a alma !!!!

PRODUÇÃO, REDAÇÃO E FOTOS: MARILEI CARDOSO