Presidente Olegário começa a vacinar idosos com mais de 85 anos

Idosos com idade de 85 a 89 anos começaram a ser vacinados nesta quinta-feira (04/03) em Presidente Olegário. Durante toda a semana, os idosos com idade acima de 85 serão imunizados. Nossa reportagem foi a UBS Andorinhas/Mateus Caixeta e registrou imagens da vacinação.

De acordo com informações, a vacinação está acontecendo de 08h às 15h e, as doses serão suficientes para imunizar todo o público alvo. Os idosos foram a UBS e receberam a dose da vacina dentro do carro. A expectativa é de imunizar cerca de 190 idosos.

Os familiares dos idosos não precisam se preocupar pois, os agentes de saúde entraram em contato avisando sobre a vacinação, caso não aconteça ligue na Unidade de Saúde em que está cadastrado para obter maiores informações. A vacinação está sendo feita no sistema drive thru para dar mais segurança aos idosos e acompanhantes. Lembramos que é necessário levar a carteira de identidade e cartão do SUS.

O calendário de vacinação dividiu os idosos por idade para evitar tumulto e aglomerações na hora de receber as doses. Segundo Walace Alan Araújo, a vacina é uma dose de esperança e todos precisam se cuidar. Ele ressaltou que a dose da vacina não substitui os cuidados diários como o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Acompanhe em nossa galeria de fotos:

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp