A região Centro-Oeste de Minas recebeu novos pacientes com Covid-19 transferidos de Coromandel. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pela assessoria de comunicação da Superintendência Regional de Saúde (SRS). No início da noite, a Prefeitura de Divinópolis confirmou o primeiro óbito de um dos pacientes transferidos de Coromandel que estava hospitalizado na cidade.
Em relação aos novos pacientes acolhidos na região, a SRS divulgou que dois idosos de 61 e 72 anos, transferidos do Triângulo Mineiro, estão internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. Além deles, outros sete pacientes também de Coromandel foram hospitalizados em Formiga.
Entretanto, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Formiga informou ao G1 que o município recebeu seis pacientes. Até a última atualização desta reportagem, o município não havia informado detalhes dos transferidos.
As transferências ocorreram porque Coromandel e Monte Carmelo não contam com estrutura para manter os pacientes.
Óbito
No fim da tarde desta terça, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis informou que dos 12 pacientes acolhidos na cidade, um deles não resistiu e morreu.
Ainda segundo a assessoria, o paciente é um idoso de 76 anos; ele era hipertenso. A Prefeitura não informou se ele estava entre os pacientes internados no Hospital de Campanha ou no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Pacientes acolhidos em Divinópolis
O 12ª paciente com Covid-19 transferido do Triângulo Mineiro chegou em Divinópolis no fim da tarde desta segunda-feira (15). O município acolheu, ao todo, oito pacientes transferidos de Coromandel e outros quatro de Monte Carmelo.
Fonte: G1
Comments