Pouco depois de confirmar, nesta quinta-feira (2), a primeira morte por coronavírus em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão (PP) anunciou o segundo óbito confirmado pela Covid-19 na cidade. O chefe do Executivo divulgou a informação, por volta das 23h, em uma rede social, onde ainda lamentou ambas mortes.
A nota também está no perfil oficial da Prefeitura nas redes sociais. Mas os casos não constam nas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Ministério da Saúde.
De acordo com o Município, a segunda vítima da doença é um idoso, de 80 anos, que morreu na última segunda-feira (30), e teve o teste positivo para a Covid-19 realizado pelo laboratório Check-Up, que foi contratado pelo Município e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Não foram divulgadas informações sobre o histórico de saúde do idoso, nem como o paciente contraiu a doença.
“Estou pedindo incansavelmente a vocês para que fiquem em casa. É com muito pesar que informo os primeiros falecimentos devido ao Covid-19. Só vamos vencer se a população me ajudar nessa batalha”, pediu o prefeito no comunicado nas redes sociais.
Publicação do prefeito de Uberlândia Odelmo Leão confirmando a segunda morte por Covid-19 na cidade — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Primeira morte
A Prefeitura de Uberlândia informou a primeira morte confirmada por coronavírus na cidade nesta quinta-feira (2) em uma rede social do Executivo. O caso não consta nas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Ministério da Saúde.
De acordo com a publicação, o óbito foi confirmado na tarde desta quinta. A paciente é uma idosa de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal. Não há mais informações sobre histórico de saúde ou como a paciente contraiu a doença.
O óbito pela Covid-19 foi comprovado por meio de prova e contraprova atestadas pelo laboratório Check-Up e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Boletim Municipal
No Boletim Municipal Diário da Prefeitura, divulgado nesta quinta, 24 casos de coronavírus foram confirmados pelo Executivo. Os dados também não constam nos informes do Estado e do Ministério da Saúde. O dado aponta um aumento de cinco casos a mais confirmados na cidade, comparado com o informe de quarta (1º).
Ainda no boletim, a Administração Municipal aponta um aumento no número de casos suspeitos em investigação pela doença: 1.368, sendo 99 a mais do que a última divulgação.
Uberlândia tem 64 pessoas internadas com suspeita da Covid-19. Deste número, 24 estão em unidades de Tratamento Intensivo (UTI), um a menos do que no boletim anterior; outros 40 são tratados em enfermarias. Os dados apresentam ainda que 232 pessoas tiveram resultado negativo para o coronavírus.
Fonte: G1
Comments