Dezenas de cidades de Minas Gerais que estavam inseridas na Onda Roxa, faixa mais dura do Programa Minas Consciente para conter a disseminação da covid-19, devem ir para a Onda Vermelha na segunda-feira (5/04).
Isso significa que serviços que estavam impedidos de funcionar serão liberados, assim como o horário de circulação das pessoas pelas ruas. O anúncio do Governo de Minas deve ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira (31).
As regiões que irão flexibilizar são: a macroregião Triângulo Norte e microregião de Patos de Minas (que está dentro da Noroeste). Para saber quais cidades integram essas regiões, clique aqui.
Confira o que está autorizado a funcionar na Onda Vermelha:
. Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência; . Bares (somente para delivery ou retirada no balcão); . Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros; . Serviços de ambulantes de alimentação; . Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop; . Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; . Vigilância e segurança privada; . Serviços de reparo e manutenção; . Lojas de informática e aparelhos de comunicação; . Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; . Construção civil e obras de infraestrutura; . Comércio de veículos, peças e acessórios automotores; e . Cursos de saúde com atendimento direto à população.
ITATIAIA
Comments