No último domingo, 17 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elegeu seus novos dirigentes para a Subseção de Vazante e também para a Seccional de Minas Gerais, para o período de 2025 a 2027.
Neste ciclo, apenas a chapa "União e Integridade" se registrou para a Subseção de Vazante, que é liderada por Gabriel Ricardo Assis de Andrade como presidente. A equipe é composta por Cibele Alves Machado (Vice-presidente), Marco Antônio Júnior (Tesoureiro), Jouberth Alexandre Medeiros (Secretário Geral) e Thaís Aparecida de Melo (Secretária Geral Adjunta).
O presidente eleito, Gabriel Ricardo Assis de Andrade, destacou que, embora inicialmente houvesse a expectativa de uma concorrência acirrada, as tratativas levaram à formação de uma chapa única, consenso que contou com a adesão da maioria dos advogados da região. "Isso é um grande passo para a classe, pois fortalece a união entre os profissionais", afirmou Andrade.
A votação foi realizada de forma digital, permitindo a participação remota dos advogados. Um expressivo 94,52% dos advogados aptos da Subseção de Vazante compareceram à eleição, e a chapa "União e Integridade" recebeu 64 votos.
Na Seccional de Minas Gerais, o advogado Gustavo Chalfun foi eleito presidente, representando a chapa 33, com 61,15% dos votos. Chalfun conta com o apoio do atual presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, que também faz parte da chapa vencedora como Conselheiro Federal.
Conforme informações extraoficiais, Sérgio Leonardo tem a intenção de se candidatar à presidência do Conselho Federal da OAB, cargo que representa a advocacia em âmbito nacional.
Comentarios