Polícia prende suspeitos de furto em mineradora de Vazante

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 04h40min, a equipe do turno foi acionada pelo Comandante do Pelotão PM de Vazante/MG, o qual informava que a mineradora NEXA estava sendo alvo de furto de cabos de cobre/energização.

Diante desta situação, a guarnição Policial Militar deslocou até a saída da cidade, sentido Lagamar/MG. Foi iniciado rastreamento do veículo que havia evadido com o material subtraído e os possíveis autores, sendo executado cerco bloqueio/interceptação na entrada da cidade de Lagamar/MG. Porém, os autores seguiram sentido ao povoado de São Brás de Minas, sendo abordados a alguns quilômetros após o referido povoado.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Conseguinte, foi possível avistar, no momento da aproximação da guarnição Policial Militar ao veículo suspeito, dois indivíduos morenos altos trajando roupas escuras, saindo do caminhão e adentrando no matagal próximo à estrada. Dentro do veículo permaneceram o autor/motorista e sua companheira.

Posteriormente, os militares encontraram, na carroceria do caminhão Iveco ,uma grande quantidade de cabos elétricos, um alicate modelo “tesourão” grande utilizado no corte de cabos elétricos, três mochilas pretas contendo cordas, ferramentas diversas utilizadas no corte de cabos elétricos, três rádios comunicadores HT’s marca Motorola EP450, uma caneta detectora de tensão.

Em que pese o autor/motorista alegue ter sido contratado para um frete de carvão, é de conhecimento dos militares do Pelotão PM em Vazante/MG que esse veículo já havia participado, dando cobertura em ocorrências pretéritas, também de furtos na Mineradora NEXA.

Por fim, a ocorrência gerou a prisão de 02 autores, sendo esses conduzidos ao hospital, sendo medicados conforme respectivas fichas médicas e conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil em Paracatu/MG.

Policia Militar de Vazante

EXPOVAZAMOR começa na sexta-feira (23)

A 7ª edição da EXPOVAZAMOR começa nesta sexta-feira (5) no Distrito de Vazamor, em Vazante. O evento é promovido pelos conselhos comunitários das comunidades Vazamor e Barreiro. A