E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Policia Militar forma a Terceira Turma do PROGEA em Vazante

Nessa quarta feira, 07 de novembro ocorreu a Solenidade de Formatura da Terceira Turma do PROGEA (Programa de Educação Ambiental). Participaram do evento diversas autoridades da Policia Militar, do governo Municipal e Diretoras das escolas participantes do projeto.

A Polícia Militar implantou no ano de 2015 em todo o Estado o Programa de Educação Ambiental – PROGEA. Em Vazante, o programa conta com instrutor da Polícia Militar Ambiental, Cabo Tiago Almeida responsáveis pela formação dos alunos do 4° ano do ensino fundamental das escolas;

  • Escola Municipal Antero Candinho;
  • Escola Estadual Mariana Solis Rosa;
  • Escola Estadual Carolina Silva;
  • Colégio SEV (Sociedade Educacional de Vazante).

O objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

Fonte: Vazante.net / Fotos: Flavio Nunes

Fechar