Polícia Militar de Vazante emite nota oficial a respeito do ocorrido em Vazante com os empresários

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite desta segunda-feira, através do 190, a Polícia Militar obteve a informação de que ocorrera um roubo de um veículo, sendo levado a proprietária/vítima como refém.

Diante desta situação, iniciou-se um rastreamento com o objetivo de localizar os infratores. Foi acionado o Plano de Cerco e Bloqueio, sendo passado as informações aos militares dos municípios de Paracatu e Guarda Mor.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Conseguinte, obtivemos a informação de que os autores haviam deixado a vítima amarrada na mata, tendo essa conseguido se soltar e pedir por socorro.

Posteriormente, pelos militares do Município de Guarda Mor foi possível visualizar o veículo e os indivíduos, conforme informações preliminares. Iniciou-se uma perseguição, findando com a perca do controle veicular por parte dos autores que ao desembarcarem do automóvel atentaram contra a vida dos militares através de disparos de arma de fogo.

No intuito de repelir injusta agressão, os militares revidaram, vindo a atingir um dos autores que após atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Por um dos autores foi informado que o mandante do crime seria o ex esposo da vítima, bem como sua atual companheira, situação em que a Polícia Militar diligenciou vindo a encontrá-los em sua fazenda (zona rural de Vazante).

Com a chegada da Polícia Militar na Fazenda em que os mandantes do crime estavam homiziados, houve recusa destes em acompanhar os militares até a presença da autoridade policial. Pelo fato dos autores estarem trancados no interior da residência, o autor (ex companheiro da vítima e mandante do crime) adentrou na suíte de um dos cômodos da residência e atentou contra sua própria vida com um disparo na boca, ocasião em que os militares arrombaram a porta que dá acesso ao interior da residência, sendo constatado o óbito.

Na oportunidade a companheira do autor – também mandante do crime – foi conduzida à Delegacia de Polícia.

A ocorrência gerou a prisão de 02 autores, apreensão de duas armas de fogo, uma arma de chumbinho e munições de arma de fogo encontradas durante vistoria na sede da Fazenda do autor. Quantia em dinheiro também foi apreendida em posse dos autores. Ressalta-se que o veículo da vítima foi recuperado.

Insta salientar que a ocorrência ainda está em andamento no qual segue rastreamentos objetivando a prisão de mais um envolvido que teria dado cobertura para os autores.

Policia Militar de Vazante