E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

PATOS DE MINAS É QUALIFICADA PARA A PRÓXIMA ETAPA DO PRÊMIO PROGREDIR DO MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou, nessa segunda-feira (05), a lista provisória dos projetos classificados para a próxima fase do Prêmio Progredir, que tem por objetivo valorizar iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único.

Ao todo, 386 projetos de todas as regiões do país foram inscritos. Cada município poderia inscrever até três iniciativas. O prêmio é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos gestores municipais para a geração de emprego e renda para a população.

O município de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi aprovado na primeira fase com o projeto Inserção Produtiva e Empoderamento Feminino: o papel da Cooperativa Popular de Costura e Trabalho de Major Porto. Dentre os 123 municípios inscritos de toda a região sudeste, Patos de Minas conquistou o 31º lugar, com 73 pontos. A primeira colocação foi para a cidade de Viana, no estado do Espírito Santo, com 91 pontos.

O Prêmio Progredir é um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda no acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores e pessoas com potencial para empreender, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

A lista provisória completa está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Social (http://mds.gov.br/assuntos/progredir/premio). No dia 20 de fevereiro será divulgada a lista dos dois melhores colocados em cada região, que irão apresentar seus projetos para uma banca julgadora no dia 14 de março. Os vencedores de cada região do país poderão estabelecer convênios de até R$ 1 milhão para ampliação ou implementação dos projetos premiados. A cerimônia de premiação será no dia 15 de março em Brasília.

Fonte: Patos em destaque

Fechar