Patos de Minas comemora 127 anos nesta sexta com distribuição do tradicional bolo de aniversário

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Patos de Minas, no Alto Paranaíba, completa 127 anos de emancipação política nesta sexta-feira (24) e alguns órgãos públicos vão realizar atividades em comemoração à data. Uma delas é o tradicional desfile cívico-militar e estudantil na Avenida Getúlio Vargas. Confira também o que abre e o que fecha na cidade.

Segundo a Prefeitura, nos últimos 10 anos o desfile vem apresentando transformações e inovações, levando cada vez mais pessoas às ruas. Em 2018, cerca de 500 pessoas foram às ruas celebrar o aniversário da cidade. Já neste ano, a parada estudantil apresenta a temática sustentabilidade e o Município espera que a população patense prestigie o desfile.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

A preparação do tão esperado bolo está a cargo da secretaria de Desenvolvimento Social. Conforme o secretário Eurípedes Donizete Oliveira, o recheio deste ano é doce de leite. A Vigilância Sanitária acompanha toda a produção.

“Mais de 122 servidores trabalham na produção e distribuição do bolo, que tem 127 metros. A receita dele leva 3.600 ovos, 490 kg de farinha, 100 kg de doce de leite e 70 kg de açúcar. A massa é de pão de ló. Nós vamos servir 7.216 fatias embaladas em caixas individuais que, juntas, vão fazer a maquete de bolos”, informou Eurípedes.

Confira a programação desta sexta-feira (24) em Patos de Minas

  • A partir das 8h será dado o início da sessão cívica e comemoração do Dia Nacional do Milho com distribuição do tradicional bolo de aniversário em frente ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que fica na antiga sede da Prefeitura ;
  • Às 9h está marcado o desfile cívico-militar e estudantil na Avenida Getúlio Vargas;
  • No início da noite, às 19h, tem missa em ação de graças na Catedral de Santo Antônio, igreja matriz.

Abre e fecha

De acordo com o decreto n° 4.556 de 4 de dezembro de 2018, no aniversário da cidade funcionam normalmente os serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção do semáforo e rede de esgoto,além do cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, Parque Municipal de Mocambo e ambulâncias.

Os demais serviços funcionam a critério da Administração, exceto os servidores que trabalham em regime de revezamento de turno. Os grandes comércios dever ficar abertos até às 14h.