Patente mostra smartphone Xiaomi com câmera atrás da tela

No ano passado, a Xiaomi e a Oppo mostraram alguns protótipos de dispositivos com câmeras sob as telas, mas a qualidade das imagens produzidas ainda estava longe do ideal, e geralmente ficavam muito escuras. De lá para cá, as coisas parecem ter evoluído, como mostra um pedido de patente feito pela Xiaomi. A imagem mostra um smartphone no qual a câmera frontal ficaria atrás da tela.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Reprodução

A patente foi aprovada pelo CNIPA (órgão de administração de propriedades intelectuais da China) no dia 24 do mês passado. O site holandês LetsGoDigital criou algumas imagens renderizadas de como ficaria o smartphone, com base nas imagens usadas no pedido de patente. As imagens mostram um smartphone com bordas bem finas, no qual a tela ocupa praticamente toda a parte frontal.

Reprodução

A câmera frontal poderia ficar na esquerda ou na parte central da tela. O funcionamento é simples, quando o sensor é ativado, esta área de tela fica transparente. Com isso, a luz pode passar pelo vidro para que as imagens sejam registradas. Quando a câmera não está sendo usada, a área volta a ser iluminada e mostra normalmente o que estiver sendo exibido na tela.

O LetsGoDigital acredita que pelo pedido de patente ter sido feito em um smartphone, a tecnologia pode estar praticamente pronta. Assim, ela poderia ser incluída em um aparelho real até 2021. Ainda não existe nada confirmado, mas possivelmente seria o Mi 11, a nova versão do Mi 10 (ou 10 Pro) que deve ser lançada no ano que vem.

Quando o smartphone realmente for produzido, será uma ótima alternativa para os notchs, recortes e câmeras pop-up que temos visto em muitos dispositivos lançados nos últimos anos.

Via: GizChina

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp