Paracatu bate recorde diário de casos confirmados de covid-19 e registra 4ª morte de paracatuense

Paracatu registrou em um dia 27 novos casos confirmados de covid-19, subindo para 493.

A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta quarta-feira (22) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu. 

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

O Município registrou hoje, a marca histórica de casos confirmados, batendo 27 novos casos de Covid-19, subindo de 466 para 493 casos confirmados, quatro mortes e 2306 casos suspeitos. O número de casos recuperados subiu para 345. Até o momento, 559 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente três casos suspeitos hospitalizados em enfermaria.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira, mais uma morte por covid-19, subindo para quatro mortes. A morte de uma homem de 49 anos, foi registrada nesta terça-feira (21) na cidade de Unaí,MG. O homem era paciente de Paracatu, e foi transferido para UTI no dia 13 de Julho. A Causa da morte, foi Insuficiência cardíaca aguda; Endocardite de válvula aortica. A Infecção por COVID 19 foi confirmada no dia 26 junho. O paciente tinha hipertensão como comorbidade.Continua depois da publicidade

Outras três mortes registradas por covid-19, foi de duas mulheres de 40 e 56 anos e um homem de 76 anos. Das mortes confirmadas por covid-19, apenas a vítima de 56 anos, ocorreu em Belo Horizonte. A mulher estava hospitalizada em outro município realizando investigação para diagnóstico de outros possíveis problemas de saúde, e acabou contraindo o vírus durante a hospitalização, agravando o seu quadro de saúde levando a morte. O caso  da morte foi declarado por choque séptico, devido síndrome respiratória aguda grave e COVID-19. O resultado de confirmação da causa morte, estava sendo aguardado desde o dia 02 de Julho. As vítimas tinham comorbidades.

A secretaria de Saúde ainda esclareceu que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 46 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

Segundo a secretaria de  Saúde, o município conta, no total, com 8 leitos de UTI e 22 leitos clínicos. O momento exige responsabilidade e parceria da população e poder público para conter a disseminação do vírus. 

Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp