Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira

A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 na próxima segunda-feira (18). A medida serve para ajudar trabalhadores informais durante a pandemia de Covid-19. O benefício é liberado aos que se enquadram nas regras definidas por lei e pode chegar a R$ 1.200 no caso de mães chefes de família.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

A liberação dos valores deve acontecer conforme o mês de nascimento do beneficiário. Desta vez, no entanto, a Caixa deverá pagar um mês por dia. Mais detalhes serão disponibilizados a partir de amanhã (15). 

Reprodução

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Guimarães ainda informou que, entre a noite de sexta (15) e sábado (16), o Ministério da Cidadania deve liberar aos trabalhadores aprovados um novo lote do auxílio emergencial. Ele não disse, no entanto, quantos deverão serão beneficiados.

Segundo dados anteriores, há ao menos 16 milhões de cidadãos esperando análise de dados, por parte da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), para receber a primeira parcela.

A meta, segundo o presidente da Caixa, é abrir 50 milhões de contas para realizar o pagamento aos mais de 50 milhões de cidadãos que têm direito ao benefício. “Nós vamos abrir para todas as pessoas do auxílio 50 milhões de contas digitais. O importante é: vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas em tempo recorde”, disse ele.

 

Via: Agora

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp