Pacientes com Covid-19 em Coromandel são transferidos para Montes Claros por falta de leitos

Dois pacientes foram levados de aeronaves, nesta segunda-feira (8), para o Hospital das Clínicas da cidade no norte de MG. Mais pessoas aguardam transferência, já que faltam leitos na rede pública.

Dois pacientes, que estavam internados na rede municipal de saúde de Coromandel por conta da Covid-19, foram transferidos para o município de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, devido a falta de leitos na rede pública de saúde da cidade.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, eles foram transportados nesta segunda-feira (8) em aviões do Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas de Montes Claros.

Outros pacientes devem ser transferidos nesta terça-feira (9) para diferentes municípios da região.

“Nós estamos conseguindo vagas para nossos pacientes de Coromandel que necessitem de leitos de maior complexidade no desenho da rede estadual de urgência e emergência para situações de Covid-19”, explicou o gestor da Saúde, Guilherme de Assis Ferreira.

Ao todo, 15 pacientes continuam internados na enfermaria do hospital de Coromandel. Nesta segunda-feira, a cidade atingiu a marca de 700 casos positivos da doença e 13 mortes.

G1

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp