OVNI espanta moradores e governo de cidade japonesa; veja foto

Um misterioso objeto voador não identificado surpreendeu a população e as autoridades do norte do Japão na manhã desta quarta-feira (17). Semelhante a um globo, o objeto apareceu região de Sendai e foi capturado pelas câmeras dos moradores, que postaram as imagens em redes sociais.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Por volta das 7h da manhã, horário local, o objeto parecido com um grande balão branco surgiu nos céus. Sua origem permanece um mistério após sua chegada repentina. De acordo com notícias locais, o objeto era grande, não tripulado e preso a duas hélices cruzadas. O OVNI permaneceu nos ares, praticamente imóvel, durante várias horas, antes de flutuar sobre o Oceano Pacífico, como informou a AFP.

Reprodução

Imagem aproximada do OVNI que apareceu nos céus de Sendai, no Japão. Imagem: STR/JIJI PRESS/AFP

Embora um balão meteorológico pareça ser a resposta mais óbvia neste caso, principalmente considerando que eles estão amplamente disponíveis para compra, um porta-voz do departamento de Sendai da Agência Meteorológica do Japão disse à AFP que “não é nosso”. Yoshihide Suga, secretário-chefe do Gabinete do Japão, informou em seu briefing diário à imprensa que também desconhece a origem do suposto balão.

Suga ainda cogitou que o OVNI poderia ser o “instrumento covarde” de espionagem de um governo estrangeiro. Nas mídias sociais, as especulações sobre a origem do objeto corriam a todo vapor. Algumas dizem que o OVNI estava distribuindo propaganda norte-coreana, enquanto outras afirmam que o balão foi enviado para espalhar o novo coronavírus.

Evidentemente, nenhuma dessas teorias foi comprovada. Ainda assim, enquanto o balão for um objeto desconhecido, as teorias da conspiração serão inevitáveis.

Via: Live Science

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp