E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Obra de viaduto na BR-050 em Araguari é concluída pela MGO

As obras do viaduto localizado no km 39 da BR-050 em Araguari foram finalizadas nesta terça-feira (3) de acordo com a concessionária MGO Rodovias. Os trabalhos estavam previstos para ser finalizados em fevereiro deste ano. O viaduto estava interditado desde março de 2016 e deve ser liberado nesta quarta-feira (4).

Após assumir definitivamente o trecho de 65 quilômetros da BR-050, entre o contorno de Uberlândia, Araguari e a divisa com Goiás, a MGO Rodovias elaborou o projeto executivo da obra, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que foi licitada e iniciada em novembro de 2017.

Os trabalhos, realizados em quatro meses, consistiram na remoção da vegetação que brotou nos paredões do viaduto, colocação de drenos ao longo das laterais, impermeabilização de pontos com projeção de concreto, além de refazer o passeio e dispositivos de drenagem no entorno do viaduto, para evitar novas infiltrações.

O pavimento das pistas Norte e Sul sobre o viaduto também foi reparado, pintado e teve os desníveis existentes eliminados.

O viaduto foi interditado devido à infiltração das águas das chuvas nas laterais e no entorno da estrutura. Com isso, as pistas começaram a apresentar desníveis em alguns pontos com risco de provocar acidentes. A interdição foi autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que na época era responsável pela administração do trecho.

Obras emergenciais

Outras obras emergenciais feitas pela MGO devem ser concluídas até 30 de junho deste ano. A concessionária afirmou que nos próximos quatro anos executará obras de recuperação do pavimento ao longo desse trecho dos 65 quilômetros para adequá-lo aos parâmetros do contrato de concessão.

O investimento total da MGO será de R$ 197,7 milhões, dos quais R$ 51,2 milhões destinados às obras emergenciais no primeiro ano, após assumir os trechos.

Fonte: G1/triângulo

Fechar