Novo teste militar detecta Covid-19 antes que seja infecciosa

A Darpa, divisão de pesquisa militar dos Estados Unidos, anunciou o desenvolvimento de um novo teste para Covid-19 capaz de dizer se um paciente está contaminado em apenas 24 horas após a infecção, cerca de quatro dias antes que qualquer outro. Nesse período, a pessoa ainda não apresenta sintomas e não transmite o vírus.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Se funcionar conforme o esperado, o teste pode ter um papel extremamente importante na luta contra a Covid-19 e outras infecções, informando as pessoas que precisam de isolamento antes de começarem a espalhar o vírus. “O conceito preenche uma lacuna de diagnóstico em todo o mundo”, afirmou Brad Ringeisen, chefe do escritório de tecnologias biológicas da Darpa.

Reprodução

Ao invés de procurar pelo vírus, o teste identifica a resposta do sistema imunológico à doença. “Como a resposta imune à infecção se desenvolve imediatamente após a infecção, espera-se que uma assinatura Covid forneça um diagnóstico mais sensível da infecção mais cedo”, declarou o pesquisador Stuart Sealfon.

exame aguarda uma autorização de uso de emergência pela Food and Drug Administrarion (FDA), a qual pode sair até o fim desta semana.

Via: Futurism

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp