Press ESC to close

    Aumento alarmante de casos de dengue em Vazante acende alerta na cidade - Mais de 80 casos já registrados em 2024

    Hoje, quarta-feira (07), a Rádio Montanheza entrevistou Gabriel Rosa, secretário Municipal de Saúde, e Laís Correa, coordenadora epidemiológica, sobre o preocupante aumento de casos de dengue em Vazante. Os dados sobre a propagação da doença têm causado grande inquietação entre as autoridades.

    De acordo com os dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde, Vazante já registrou 81 casos prováveis de dengue em 2024. Esses números são 13 notificações a mais do que os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na segunda-feira (5).

    Diante dessa situação, é essencial que as autoridades locais ajam imediatamente e que a população esteja consciente das medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros do mosquito e ficar atenta aos primeiros sinais e sintomas da doença.

    Laís Correa afirma que a maioria dos focos de dengue está no interior das residências, em recipientes que acumulam água. Os bairros com maior incidência são Novo Horizonte, Serra Dourada e o Centro.

    Felizmente, o município já está se preparando para conter o avanço da doença, como explicou o secretário Gabriel Rosa.

    A entrevista foi conduzida pelo diretor da Rádio Montanheza, Dr. Romão Gonçalves Dias, que aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população. Não deixe de ouvir a entrevista a seguir.