Mutirão de vacinação imuniza crianças para COVID-19 e outras doenças nas escolas municipais de Vazante

Objetivo é monitorar a cobertura vacinal e atualizar o Cartão de Vacinação 

Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal no município e conscientizar a população sobre os riscos de reintrodução de doenças já erradicadas no país, a Secretaria de Saúde de Vazante vem promovendo uma série de ações junto à comunidade, como o mutirão de vacinação nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

O objetivo é imunizar as crianças e monitorar a cobertura vacinal, identificando aquelas que estão com pendências vacinais, garantindo, assim, a atualização do Cartão de Vacinação. 

A Prefeitura de Vazante vem trabalhando intensamente na promoção de ações de educação em saúde, visando à prevenção de doenças imunopreviníveis,  que podem ser evitadas com a vacinação.

A oferta de imunizantes pelo município inclui as seguintes vacinas: BCG, Poliomielite (VIP/VOP), Hepatite A e B, Rotavírus, Febre Amarela, Penta (DTP+Hib+Hep B), DTP, Dt, dTpa, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Varicela (Catapora), Meningite ACWY, HPV, Influenza e Covid-19.

VZ1

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Curso de qualificação de garçons será ministrado em Vazante

A parceria firmada entre a Agência para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Vazante (ADVAZ), NEXA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) formará nova turma do curso de qualificação de garçons em Vazante. As inscrições estão abertas. Conforme a secretária da ADVAZ, Ubirana Magela, o curso é direcionado às pessoas com 18 […]

plugins premium WordPress