Mulher de 40 anos morre por covid-19 em Paracatu

A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta  quinta-feira (30) a primeira morte por covid-19. A mulher de 40 anos, morreu na noite de ontem (29) após ter sido intubada.

Segundo informações de uma colega da mulher, ela tinha problemas de coração e procurou o médico após sentir muita falta de ar. Ela era aposentada por causa do seu problema de saúde, deixou o marido uma filha de 10 anos.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

A paciente estava internada no Hospital Municipal desde o dia 25 de abril devido a Síndrome Respiratória Aguda Grave. Continua depois da publicidade

De acordo com a secretaria de saúde, foi realizado teste rápido positivo para COVID e iniciadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) medidas terapêuticas. No dia 27, a paciente teve de ser intubada e colocada em ventilação mecânica. Não respondeu ao tratamento e morreu na noite de ontem (29).

A Secretaria de Saúde informou ainda que a paciente era cardiopata, com histórico de cirurgia cardíaca prévia.

O portal Paracatunews questionou a assessoria de comunicação da prefeitura, porque o caso não apareceu nos boletins divulgados anteriormente na UTI e formos informados, que a paciente chegou no hospital no dia 25 e os primeiros atendimentos realizados com êxito e que ela foi encaminhada para a UTI no dia 26, quando o quadro exigiu suporte intensivo. A piora dela foi rápida e progressiva, tanto q ela teve de ser intubada no dia 27, quando teve falência respiratória.

Ainda segundo a assessoria, a paciente que veio a óbito estava até então entre os 16 casos confirmados de covid-19. E que não é divulgado exatamente no boletim onde os pacientes estão.

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quarta-feira (29) mais um boletim epidemiológico de Covid-19. O município segue com 16 casos confirmados e 406 casos suspeitos.

Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp