Motorista embriagado é preso ao tentar fugir durante abordagem na LMG-740, em Lagoa Grande

O condutor de 32 anos, declarou que evadiu da abordagem, pois havia ingerido algumas cervejas na cidade de Lagoa Grande.

Um homem de 32 anos, foi preso, no início da noite deste domingo (04/04), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool na LMG-740, no município de Lagoa Grande, região Noroeste do Estado. O fato foi registrado por volta das 18h50.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), uma guarnição realizava a Operação Rota Segura, 11ª fase, na altura do Km 23 da referida rodovia. Com o giroflex ligado, quando os militares deram ordem de parada através de lanterna e gestos, para o veículo GM/Cruze, cor branca, porém o mesmo reduziu a velocidade e quando se aproximou da viatura policial, o condutor, acelerou bruscamente, quase atingindo o policial que estava na pista de rolamento, empreendendo fuga.

De imediato, os militares deram início a perseguição, conseguindo abordar o referido veículo em uma estrada vicinal que da acesso a localidade de Pau d’óleo município de Lagoa Grande. O condutor de 32 anos, declarou que evadiu da abordagem, pois havia ingerido algumas cervejas na cidade de Lagoa Grande.

O motorista apresentava notórios sinais de haver ingerido bebida alcoólica, tais como: hálito etílico, olhos avermelhados e comportamento exaltado. O mesmo foi convidado a realizar o teste com aparelho etilometro, tendo como resultado 0,54 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, foram lavrados os respectivos AINA’s; o veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado pelo DETRAN e, o condutor/autor preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

PO Notícias

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp