Mais duas companhias aéreas retomam operações no aeroporto de Uberlândia durante pandemia

Azul já havia voltado com voos para Campinas e Belo Horizonte. Agora, Latam e Gol confirmam retorno, o que indica volta da rota para a capital paulista.

Depois de a Azul Linhas Aéreas anunciar a retomada das operações em Uberlândia, agora foi a vez de outras duas companhias que atuam na cidade, a Gol e a Latam, a confirmarem o retorno dos voos no aeroporto Coronel Aviador César Bombonato.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Assim como boa parte dos serviços em Uberlândia, a demanda no aeroporto também sofreu de forma drástica os reflexos econômicos por conta da pandemia da Covid-19. Conforme a Infraero, a redução foi de cerca de 60% em pousos e decolagem em maio de 2020 na comparação com maio de 2019.

A reportagem do Integração Notícia apurou com as empresas – e in loco no próprio terminal – que a Latam volta com as atividades a partir desta segunda-feira (15), com voos para Guarulhos (SP), com partida às 14h30, e a rota invertida às 12h50.

Já a Gol, que também faz ligações com a capital paulista e Belo Horizonte, vai voltar a operar localmente no dia 1º de julho. Detalhes dos itinerários não foram divulgados.

Única a operar

Azul era a única companhia aérea que, desde o final de maio, operava em Uberlândia. Para isso, a empresa divulgou ajustes na operação na segunda maior cidade mineira. Para Campinas, as ligações passaram a ocorrer quatro vezes por semana, com as aeronaves que podem levar até 70 Clientes.

Assim como para o interior de São Paulo, com o ajuste de horário na rota para BH, os clientes de Uberlândia poderão viajar e retornar no mesmo dia para a cidade. O voo, que estava sendo operado no fim da manhã, passou a ter decolagens da capital à noite e do interior pela manhã.

Veja abaixo como já estavam as rotas da Azul durante a pandemia, segundo divulgou a companhia:

  • Campinas – Uberlândia: 22h05, segunda, quinta, sexta e domingo
  • Uberlândia – Campinas: 5h30, segunda, terça, sexta e sábado
  • BH (Confins) – Uberlândia: 9h30, segunda a sexta
  • Uberlândia – BH (Confins): 7h, segunda a sexta
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Guarda-Mor registra novos casos da Covid-19

Guarda-Mor teve seu quadro epidemiológico da Covid-19 alterado, conforme o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (17). Mais dois casos positivos foram