LISTA DE DESAPARECIDOS EM BRUMADINHO TEM ENGENHEIRO QUE TRABALHOU EM VAZANTE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A lista oficial das pessoas desaparecidas após a tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale do Rio Doce, em Brumadinho/MG, consta o nome do engenheiro Ricardo Henrique Veppo Lara, natural de Itaqui/RS.

Contratado como “trainee”, o engenheiro trabalhou de 2001 a 2004 na unidade local da Votorantim Metais em Vazante, onde criou um significativo círculo de amizade e ganhou o apelido de “China”.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Após se qualificar profissionalmente, Ricardo Veppo foi transferido para a unidade da Votorantim Metais em Morro Agudo e posteriormente se desligou da empresa, mas prosseguiu trabalhando na área de mineração.

Conforme informações não confirmadas, Ricardo Veppo, que reside em Mariana, onde trabalha na unidade local da Vale, estaria em Brumadinho no dia fatídico da tragédia apenas para participar de uma reunião com engenheiros da empresa.

A tragédia de Brumadinho aconteceu na última sexta-feira, dia 25, e até esta terça-feira (29) a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais já havia computado 84 mortos e 276 pessoas desaparecidas.

Fonte: Vz1.com.br – Lando Lacerda