LG pode lançar óculos de realidade aumentada ultraleves em 2021

A LG pode lançar um vestível no ano que vem: a fabricante chinesa estaria trabalhando com a operadora japonesa NTT DoCoMo no desenvolvimento de óculos de realidade aumentada ultraleves, pesando menos de 80g.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Apesar de mais pesado do que óculos comuns, o vestível da LG seria consideravelmente mais leve do que opções de visores tanto de realidade virtual quanto de realidade aumentada disponíveis no mercado.

De acordo com o ETNews, LG e NTT DoCoMo estão discutindo e finalizando os recursos a serem incluídos no vestível. Já existe um protótipo funcional, segundo a reportagem, mas não está claro ainda quais seriam as principais funções do acessório, se ele dependeria de comunicação com celular para funcionar ou se seria um dispositivo independente.

A previsão é que os óculos de realidade aumentada da LG sejam lançados até o fim de 2021 no Japão.

Concorrentes: Facebook e Apple

Caso a LG realmente lance um vestível do tipo, ela provavelmente vai ter que encarar concorrência de duas empresas gigantes: Facebook e Apple.

A Apple pode lançar óculos de realidade aumentada já no ano que vem – rumores recentes dizem que o dispositivo chegará às lojas em 2021 por US$ 500.

Já o Facebook recentemente se juntou à fabricante britânica Plessey em seu objetivo de criar óculos de realidade aumentada que executem as mesmas tarefas de um celular.

Via: Gizmochina

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp