Jota Quest, Marcelo Nova e Palavra Cantada; confira as lives do sábado

As transmissões ao vivo caíram mesmo no gosto do público e se tornaram uma forma dos artistas continuarem se apresentando mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Este fim de semana, dias 16 e 17, não faltam opções nacionais e internacionais para todos os gostos.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

SÁBADO

Festival Pipoca e Guaraná (Péricles, É O Tchan, Babu e Jota Quest)

Horário: 14h

Plataforma: YouTube

Patrocinado pelo Guaraná Antártica, o festival terá o ex-BBB Babu Santana, Jota Quest, É O Tchan e Péricles e arrecadará doações para o projeto Pimp My Carroça, que ajuda catadores de materiais recicláveis.

Péricles/Divulgação

Furacão 2000

Horário: 22h

Plataforma: YouTube

Uma instituição do funk carioca, a produtora divulga o gênero desde os anos 1980.

Zé Neto e Cristiano

Horário: 18h

Plataforma: YouTube

Durante a transmissão, a dupla sertaneja coletará doações que serão integralmente destinadas para as pessoas que foram impactadas pela crise causada pela Covid-19.

Zé Neto e Cristiano/Divulgação

Os Nova

Horário: 20h

Plataforma: YouTube

Show em família, com Marcelo Nova e o filho Drake, guitarrista do Camisa de Vênus, com apresentação de Penélope, direto do Galpão 17, em Brasília.

Marcelo Nova/Divulgação

Rennan da Penha

Horário: 21h

Plataforma: Instagram

O DJ carioca, criador do Baile da Gaiola, foi um dos primeiros a adotar as transmissões ao vivo, mas estava meio afastado das lives mas volta neste sábado com as apresentações.

Palavra Cantada

Horário: 16h

Plataforma: YouTube

As crianças também têm vez nas lives, e a dupla Palavra Cantada promete “a live mais esperada pelos bebês”.

AINDA:

Bruno e Marrone (21h) – YouTube

Paulo Ricardo (20) – YouTube

Lexa (16h) – YouTube

DOMINGO

Diogo Nogueira

Horário: 12h

Plataforma: YouTube

O sambista fará uma apresentação-almoço, com receitas especiais e músicas escolhidas pelo público. A live ainda terá tradução em libras para pessoas surdas e audiodescrição introdutória para deficientes visuais – a audiodescrição completa estará disponível na live gravada.

Diogo Nogueira/Divulgação

Wesley Safadão e Raça Negra

Horário: 16h

Plataforma: YouTube

Recordista de audiência nas transmissões, o Safadão recebe na WS Sunset as lendas do pagode: Raça Negra, responsáveis também por uma das melhores lives até agora.

Wesley Safadão/Divulgação

Simone

Horário: 18h

Plataforma: Instagram

Todo domingo, a partir das 18h, a cantora se apresenta e conversa com os fãs através da sua conta no Instagram. Ela até atende pedidos!

Simone/Divulgação

Sérgio Reis e Renato Teixeira

Horário: 14h

Plataforma: YouTube

Dica de aplicativo

Com a popularidade das lives de artistas durante a pandemia, também surgiram aplicativos para ajudar o usuário a acompanhar a agenda de apresentações virtuais.

O aplicativo “appliveguide” apresenta um calendário de lives que pode ser filtrado por períodos de dias ou pelo gênero musical desejado. Disponível para Android, o programa informa quais shows estão acontecendo e também aponta lives confirmadas, com suas respectivas datas, horários e plataformas de exibição. A ferramenta ainda direciona o usuário diretamente para os canais dos artistas.

Reprodução

Outro recurso interessante é a possibilidade de categorizar as transmissões ao vivo favoritas. Dessa forma, o usuário consegue organizar seu próprio calendário de apresentações. O app, no entanto, pode apresentar alguns anúncios durante a execução.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Guarda-Mor registra novos casos da Covid-19

Guarda-Mor teve seu quadro epidemiológico da Covid-19 alterado, conforme o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (17). Mais dois casos positivos foram