Restritos aos eventos do governo municipal, alguns espaços públicos de Vazante brevemente poderão ser cedidos para uso privado. A autorização para este fim foi aprovada por meio do Projeto de Lei nº 011/20017, que dispõe sobre a concessão de uso de bens imóveis do município para a realização de eventos particulares, o que era impedido por questão legal.

Conforme o projeto, já devidamente aprovado pelos vereadores, a medida vem atender o grande número de pedidos de pessoas, empresas e instituições interessadas em alugar os referidos espaços para promoção de eventos esportivos, festivos e sociais, principalmente o Ginásio Renisão, o Centro Educacional Esportivo, o Centro do Idoso e o Poliesportivo da Biquinha.

O projeto prevê que a concessão destes bens imóveis para uso particular será de acordo com uma finalidade específica e com termos estipulados, podendo ser onerosa ou gratuita, por prazo fixo ou indeterminado.

No caso da cobrança de aluguel, cujos valores ainda serão definidos, o dinheiro será usado exclusivamente para manutenção dos próprios imóveis, que também poderão ser cedidos gratuitamente a entidades beneficentes que necessitam de recursos para o desenvolvimento de suas atividades.

Fonte: Câmara Municipal de Vazante